"são perguntas nosso canto, nossas cores, nossas mãos, tambores entoando vida....
14 de fev. de 2009
Prêmio Pontinhos de Cultura
O Projeto Praça dos Sons Amazônicos que será realizado pelo Escada sem Degraus e a Centro Holos, recebeu um prêmio Pontinhos de Cultura - Ludicidade do Governo Federal através do Ministério da Cultura, a iniciativa foi premiada com outras 200 em todo o país, na região metropolitana de Manaus foram 2 ganhadores. O projeto busca atuar no fortalecimento das identidades culturais da região, revitalizando tradições musicais e histórias orais e possibilitando o treinamento artístico como instrumento metodológico.Além disso faremos apresentações públicas em espaços diversos, oficinas direcionadas voltado para todos os públicos, incluindo crianças e adolescentes.
Tacacá na Bossa Especial (HISTÓRICO)
Escada sem Degraus na rádio (HISTÓRICO)
No dia 16 de novembro com ínicio às 10 horas da manhão, o Projeto Escada sem Degraus esteve no programa de Marcos Figueira na Radio Rio Mar. O Escada apresentou os seus mais novos integrantes como Izabela Lima que cantou o tema do escada como abertura do programa, também foram apresentados Cléia Alves, Rubens Bindá e Marcelo Augusto. No repertório foram cantados samba, xotes, coco e "causos" com Pernambuco do Coco.
O Projeto inclui diversas manifestações artísticas, onde as diferenças sociais não existem. Uma realidade em que cada um é mestre e aluno ao mesmo tempo, e as portas para a entrada de novas perspectivas artísticas estão sempre abertas.
A proposta do Escada sem Degraus é misturar estilos. O som da capoeira, samba, coco, maculelê, ciranda, toadas, carimbó, sons típicos de percussão se encontram para mostrar a diversidade sonora das regiões brasileira. A idéia é quebrar paradigmas, mostrando que é possível unir estilos musicais diferentes.
O nome do grupo conceitua o seu princípio, que não haja degraus para subir, que o caminhar seja horizontal para todos. A contribuição é dar ao público a oportunidade de participar interagindo e refletindo sobre o ser na sua essência, sobre a nossa condição humana e entendendo que estamos juntos neste caminhar.
Evento "Até o Tucupi de consciência" (HISTÓRICO)
No dia 20 de dezembro de 2008 com ínicio as 20 horas em baixo do viaduto da avenida Constatino Nery, o Coletivo Difusão em parceria com a Baruk Som & estúdio realizou com entrada franca, a terceira edição do evento Até o Tucupi com a temática Conciência.
A temática colocou em questão fatos e personalidades importantes de nossa história, contrapondo à contemporaneidade, a fim de causar reflexão.
Em justificativa ao evento o DJ e co-fundador do Coletivo Difusão Marcos Tubarão ressaltou que arte é parte na vida das pessoas, levando-as construir novas formas de relacionamento social, formando movimentos, pensamentos, tendências, cultura.
Até o Tucupi de Consciência propôs oportunizar a integração entre público e artistas.
Na programação aconteceram esquetes de teatro, poesia,vídeos, capoeira com o Grupo Cativeiro, músicas com as Bandas BR Roots, Banda Ducaroço, Grupo Rap Cabanos e a participação do Projeto Escada sem Degraus que teve em seu repertório o coco, samba de roda, música de beiradão e o afoxé, tudo acompanhado com suas respectivas danças.
O Projeto Escada sem Degraus mostrou a sua contribuição para o evento com a temática Consciência, revelando que também é preciso ser cidadão, respeitando a diversidade cultural, valorizando as expressões e manifestações artísticas.
Dia do rio - Parque Sumaúma (HISTÓRICO)
No dia 23 de novembro com inico às 8 horas da manhã no Parque Sumaúma no bairro da cidade nova I, foi comemorado O Dia do Rio. Um evento promovido pelo Projeto Pioneiras e a Associação Amigos do Peixe-Boi.
Na ocasião aconteceu plantio de mudas, capoeira, teatro, oficina de contos amazônicos, brinquedoteca, pinturas, biblioteca móvel, exposições, oficina de reciclagem e a participação do Projeto Escada sem Degraus que teve em seu repertório os ritmos do coco,samba de roda,xote com muita dança e alegria.
escada no Bar Gueto (HISTÓRICO)
Tacacá na Bossa (HISTÓRICO)
O Tacacá da Gisela apresentou no dia 30 de julho de 2008 no Largo de São Sebastião, o projeto Escada sem Degraus, coordenado pelo músico percussionista Eliberto Barroncas. Formado por aproximadamente 20 pessoas o grupo mostrou a interpretação dos diversos estilos musicais, como samba de roda, afoxé e coco.
escada no ARAWAK (HISTÓRICO)
Assinar:
Postagens (Atom)